quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Feira do Livro de São Leopoldo de 2013 será no Museu do Trem

De 29 de novembro a 8 de dezembro, o hábito da leitura receberá atenção especial em São Leopoldo, com a realização de mais uma edição da Feira do Livro Ramiro Frota Barcellos, que neste ano terá como palco o Museu do Trem (rua Lindolfo Collor, 40).

O patrono da feira será o padre Arthur Rambo, um dos mais importantes historiadores da atualidade. Possui graduação em Filosofia e Teologia pela Unisinos, graduação em Letras Clássicas - Colégio São José, graduação em História Natural pela UFRGS e doutorado em Filosofia pela PUCRS. Escreveu os artigos "Teuto-argentino, teuto-brasileiro, teuto-chileno: identidades em debate" e "Imigração alemã na América Latina nos séculos XIX e XX: Argentina, Brasil e Chile", na revista Estudos Ibero-Americanos, além do livro clássico "A escola comunitária teuto-brasileira. Associação de Professores e a Escola Normal", da editora Unisinos.

Natural de Tupandi, ele foi homenageado neste ano com o prêmio Distinção Imigração Alemã, entregue pela Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil (FECAB), em reconhecimento ao trabalho sobre a história dos imigrantes alemães na região.

O jornalista Ribeiro Pires, diretor da Revista Rua Grande e autor do livro de crônicas “Coisas de minha cidade”, será o autor homenageado.


Fonte: Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário